Veganismo

 

ü  Definição de veganismo

"O veganismo é uma filosofia e modo de vida que procura excluir - na medida do possível e praticável - todas as formas de exploração e crueldade com animais para alimentação, vestuário ou qualquer outro propósito; e, por extensão, promove o desenvolvimento e uso de alternativas livres de animais em benefício dos animais, humanos e meio ambiente. Em termos dietéticos denota a prática de dispensar todos os produtos derivados total ou parcialmente de animais ."

Há enumeras maneiras de abraçar a vida vegana. No entanto, uma coisa que todos os veganos têm em comum é uma dieta baseada em vegetais, evitando todos os alimentos de origem animal, como carne (incluindo peixes, mariscos e insetos), laticínios, ovos e mel, além de evitar materiais derivados de animais, como também os produtos testados em animais e lugares que usam animais para entretenimento.

História

Embora a dieta vegana tenha sido definida pela The Vegan Society isso em 1944, mas foi apenas em 1949 que Leslie J Cross apontou que a sociedade não tinha ainda uma definição de veganismo. Ele sugeriu “[o] princípio da emancipação dos animais da exploração pelo homem”. Posteriormente isso é esclarecido como “buscar o fim do uso de animais pelo homem para alimentação, mercadorias, trabalho, caça, vivissecção e por todos os outros usos que envolvam a exploração da vida animal pelo homem”.

A The Vegan Society foi registrada pela primeira vez como uma instituição de caridade em agosto de 1964, mas seus ativos foram posteriormente transferidos para uma nova instituição de caridade quando também se tornou uma sociedade limitada em dezembro de 1979. A definição de veganismo e os objetos de caridade da sociedade foram alterados e aprimorados ao longo dos anos. No ano de 1988, a definição atual estava em uso, embora o fraseado tenha mudado um pouco ao longo dos anos.

Tenho certeza que você já ouviu essa, o que os veganos comem?

Em breve você irá se surpreender e encontrará um mundo totalmente novo de comidas e sabores emocionantes se abrindo para você. Uma dieta vegana não é só uma dieta, é ricamente diversificada e inclui todos os tipos de frutas, legumes, grãos, nozes, sementes, feijões e leguminosas. Todos os quais podem ser preparados em milhares combinações que garantirão que você nunca fique entediado. De ragu a bolo, pizzas a pastéis, todas as suas comidas favoritas podem ser adequadas para uma dieta vegana se forem feitas com os ingredientes corretos. Confira nossas receitasveganas, elas podem lhe trazer inspiração e ajudar a você obter suas próprias e novas ideias.

Não, não se trata apenas de dieta

No veganismo evita-se explorar os animais para qualquer finalidade, sendo a compaixão a uma das principais razões pela qual muitos escolhem um estilo de vida vegano. Acessórios e roupas, itens de maquiagem e banheiro, produtos de origem animal e produtos testados em animais são encontrados em mais lugares do que você consegue imaginar. Mas, felizmente, nos dias de hoje existem alternativas mais acessíveis e de fácil obtenção para a maioria das pessoas. Já encontramos no mercado milhares de produtos e serviços registrados com diversas marcas do mundo vegano, viver um estilo de vida vegano está se tornando cada vez mais fácil.

 A vida vegana não é feita só de alimentos

 Medicamento

 Atualmente, muitos dos medicamentos em todo o mundo devem ser testados em animais antes de serem considerados seguros para uso humano, mas observe: O Veganismo NÃO recomenda que você evite medicamentos prescritos pelo seu médico. Um vegano que está cuidando de sua saúde da melhor maneira possível pode é um trunfo para o movimento. Agora você pode  pedir ao seu médico ou farmacêutico que lhe prescreva/forneça, quando possível, medicamentos que não contenham produtos de origem animal, como gelatina ou lactose por exemplo. Para obter mais informações, acompanhe nosso Blog, que traremos dicas que poderão lhe ajudar.

Veganos também se divertem

No entanto os veganos optam por não apoiar a exploração animal de qualquer forma e, desta forma, evitam visitar zoológicos ou aquários, ou participar de corridas de cavalos, rodeios entre outras. Uma ótima dica é visitar e apoiar santuários de animais que cuidam e oferecem lares seguros e dignos para os animais resgatados.

E você quer saber mais sobre o estilo de vida vegano? Acompanhe o nosso trabalho. Ha centenas de milhares de veganos em todo o mundo, com você, juntos somos muito mais fortes.

 

Comentários

Postar um comentário